O Pinterest http://pinterest.com/ é um novo site está dando o que falar nos Estados Unidos, e deve se popularizar no resto do mundo rapidamente. Basicamente é um mural, ou pinboard, como eles chamam, onde você pode organizar e compartilhar as coisas que você acha interessante na web.

Quando você entra no site, você pode criar e gerenciar o seu próprio pinboard, marcando as informações que você acha interessantes, seja um produto, uma dica, uma foto, uma piada, etc. Estas informações vão ficar no seu pinboard, e estarão acessíveis para os seus amigos verem o que você mais gosta na internet.

O mais interessante é que apesar de ser relativamente novo, o Pinterest já é responsável por levar mais tráfego para sites de e-commerce do que o Google+, o LinkedIn e o YouTube juntos. Só com este dado, certamente veremos cada vez mais varejistas procurando ganhar espaço no site, e ao mesmo tempo veremos usuários usando o site para saber o que seus amigos gostam e recomendam.

Uma das grandes diferenças para as redes sociais já existentes, é que eles não usam o sistema de cronologia reversa para dispor as informações, como faz, por exemplo, o Twitter. Aqui, o posicionamento de cada objeto é determinado pelas ações dos usuários, que podem marcar, compartilhar, ou comentar nas postagens, fazendo com que fiquem mais relevantes em suas categorias.

E você, já conhece, ou conhece alguém que usa o Pinterest? Deixe sua opinião abaixo…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Renato Fernandes

Renato Fernandes é Sócio Diretor da área de Infraestrutura e Suporte da WebTraffic. Possui mais de dez anos de experiência em Infraestrutura e Suporte, e hoje é especializado nas áreas de Virtualização e Computação em Nuvem. Entusiasta e grande admirador da área de Tecnologia da Informação, direciona todos os esforços para que projetos e ações sejam executadas e mantidas com base na perspectiva da Segurança da Informação, dada a sua importância no mercado corporativo atual. Renato é membro das associações ISSA e OWASP, e da comunidade Xen-BR.

Comentários

  1. Lucas A. disse:

    Estou utilizando o Pinterest a pouco tempo, mas já virei fã. A galeria é incrível e perdemos horas viajando. Uma espécie diferente de Tumblr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.