Imediatamente após o Natal, começam a crescer as buscas por termos relacionados a liquidações de fim de ano. Muitas pessoas deixam algumas compras para depois do Natal, justamente para aproveitar os preços mais sedutores.

Fiz algumas buscas bem simples no Google Insights for Search pelos termos “saldão” e “liquidação” a partir de 2008, e vi picos bem interessantes nestas buscas, começando já no final de dezembro, mas se prolongando até quase o fim de janeiro, como vocês podem ver na imagem:

Fonte: Google Insights for Search

Também podemos afirmar pela experiência de nossas próprias campanhas que as conversões começam imediatamente após o Natal. O que devemos lembrar é que o varejo não é constituído apenas de produtos categorizados como presentes, e a ativação econômica no final de ano faz parte de um ciclo completo.

Este ciclo começa com o 13º salário, que leva os trabalhadores registrados a comprarem mais. Quando eles compram mais, vendedores ganham mais comissões e comerciantes têm mais lucros. Por isso aproveite o momento e programe suas campanhas para começarem assim que passar o Natal. Boas Vendas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Flávio Luizetto

Sócio e Diretor de Operações da WebTraffic, certificado GAP (Google Advertising Professional), e certificado Google Partner. Especialista em internet, usabilidade, performance, ROI e Interação em Redes Sociais (SMM). Palestrante em diversos eventos como o Search Labs’10, a III Semana de Marketing da Faculdade Cásper Líbero, palestra sobre Redes Sociais para 300 franqueados do Rei do Mate e vencedor do Prêmio Rotary de Liderança Juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.