Durante a realização do Super Bowl, jogo que marca a final do campeonato de Futebol Americano, a cidade de Indianapolis arrumou uma forma inovadora para lidar com o maior evento esportivo dos Estados Unidos. A cidade manteve durante cerca de um mês antes do jogo, uma equipe monitorando as redes sociais, ajudando o público com informações sobre estacionamentos, segurança, e serviços gerais para os turistas e para o público da cidade.

O centro de controle, o primeiro do tipo, funcionou em uma área próxima do estádio onde o jogo foi realizado, e contou com mais de 20 pessoas, conectadas o tempo todo, gerando interação, e prestando todo o tipo de serviços para o público.

A experiência foi descrita como um sucesso total pelos idealizadores do projeto, e certamente veremos a ideia se espalhando por outros grandes eventos. A adoção cada vez maior da internet móvel está tornando as redes sociais as principais formas de contato com o público, mesmo quando ele não está em casa.

No Brasil, tanto a adoção das redes sociais, com da internet móvel, já estão em um estágio de maturidade bem avançado, e devem se consolidar nos próximos anos. Se considerarmos que vamos sediar a Copa das Confederações já no ano que vem, a Copa do Mundo no outro, e as Olímpiadas logo depois, precisamos pensar como vamos usar as redes sociais para se engajar com o público de forma eficiente, não apenas com publicidade, mas com serviços e inteligência.

E você, acha que um centro de controle deste tipo pode ajudar o público durante um grande evento?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.