Hoje em dia possuir uma Fanpage no Facebook, ou se relacionar com o seu público por meio de uma rede social é tão importante como era ter um website há alguns anos. Muitas grandes empresas já usam as redes sociais para engajar e informar os seus clientes, mas os pequenos negócios locais em sua grande maioria ainda não perceberam o potencial das redes para sua credibilidade, aumento nas vendas e na fidelização dos clientes.

Uma das grandes vantagens de uma Fanpage no Facebook para um site, por exemplo, é que você não precisa que o cliente volte sempre para a sua página. Uma vez que ele estiver em sua rede, suas atualizações serão exibidas em seu feed de notícias. Ou seja, se o cliente interage regularmente com o seu conteúdo, você sempre vai ficar bem posicionado em seu feed de notícias.

Outro bom motivo para pequenos negócios estarem nas redes sociais, é que, as pessoas naturalmente se relacionam com pessoas que estão próximas geograficamente. Entre um terço e metade dos meus amigos mora no meu bairro, ou em bairros vizinhos, e acredite, isso é uma realidade para a maioria das pessoas. Isso significa que engajando alguns poucos, mas bons clientes, você vai ser visto e recomendado para as pessoas certas, que estão próximas da sua loja, ou estabelecimento.

Lembre-se também que muitas destas pessoas se conhecem, o que te permite formar uma rede qualificada, aumentando o conhecimento da sua marca, sua credibilidade, e consequentemente suas vendas, a partir de um investimento nulo, ou muito pequeno. Claro que você vai precisar dedicar um tempo para responder aos seus clientes, e criar uma método sistemático para atrair fãs e convertê-los em clientes, como promoções, vantagens exclusivas e conteúdo interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Comentários

  1. As redes sociais são a mídia mais barata e importante para as pequenas empresas.

  2. Weverton Guedes disse:

    O díficil é conseguir quebrar a barreira imposta pela postura conservadora em relação às novas mídias de algumas empresas. Pensam somente no lucro direto e acham frescura se preocupar com sua imagem perante aos consumidores. Não sabem o quão benéfico é investir nas mídias digitais hoje em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.