Nós falamos bastante neste blog sobre otimização de sites (SEO) e social media marketing, mas quase sempre sem relacionar a enorme importância de um planejamento que integre as duas coisas. Hoje vou passar algumas dicas para você começar a usar suas redes sociais como peça fundamental de suas estratégias de otimização para sites de busca.

Primeiro vou explicar alguns conceitos básicos de SEO que vão além da otimização e estruturação do código HTML do site. Claro que este primeiro passo é fundamental para ser encontrado pelos buscadores, mas uma vez que o seu site estiver tecnicamente impecável para os robôs do Google, é hora de começar a pensar nas próximas etapas.

Link Building e Conteúdo Original

Sites com o HTML otimizado, competem por posicionamento com outros sites igualmente otimizados. O Google usa então o conteúdo e os links na internet apontando para suas páginas para determinar o posicionamento. Nesta etapa as redes sociais são fundamentais para o sucesso.

O primeiro passo é ter um bom conteúdo, original e relevante. O próprio fato de ter um grande volume de conteúdo, e um ritmo constante de atualizações, já vai te ajudar a conseguir um posicionamento melhor nos resultados (claro que é fundamental usar técnicas de web writing e posicionar adequadamente suas palavras-chave.

Link Bait
O termo link bait (isca de links), é o nome dado às estratégias para se conseguir links espontâneos na internet para o seu conteúdo. Conteúdo que seja relevante, mas ao mesmo tempo divertido, com potencial de engajar o usuário e viralizar na rede, é ótimo para atrair estes links de forma bem rápida. Além de os próprios links serem considerados para o ranqueamento do site, links significam acessos, que também contribuem com a melhoria no posicionamento.

Hoje falamos um pouco sobre como o social media marketing influência as estratégias de otimizações de sites, mas lembre-se, tudo que você faz na internet conta. Desde os links patrocinados, até a própria criação do site, sua navegabilidade, etc.

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Sobre Flávio Luizetto

Sócio e Diretor de Operações da WebTraffic, certificado GAP (Google Advertising Professional), e certificado Google Partner. Especialista em internet, usabilidade, performance, ROI e Interação em Redes Sociais (SMM). Palestrante em diversos eventos como o Search Labs’10, a III Semana de Marketing da Faculdade Cásper Líbero, palestra sobre Redes Sociais para 300 franqueados do Rei do Mate e vencedor do Prêmio Rotary de Liderança Juvenil.

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