Atento ao crescimento do Facebook, o Google fez mais uma investida no mundo das redes sociais. Com o lançamento do Projeto Google+ esta semana, o gigante de buscas tenta conquistar um espaço precioso para sua rede de anúncios. E o momento não poderia ser mais propício.

Os últimos dados mostram que apesar do enorme crescimento do Facebook nos últimos anos, recentemente seus usuários apresentaram uma pequena queda nos Estados Unidos e em outros países onde já é usado há mais tempo. No Brasil apesar do aumento nos usuários do Facebook, o Orkut ainda é a rede mais usada no país.

Parando para analisar a principal novidade do Google+, o circles, percebemos que nada mais é do que uma forma extremamente eficiente de transformar as interações sociais em segmentação ainda mais qualificada. Hoje o Facebook usa nossas interações sociais para determinar o tipo de anúncios que vai nos exibir, porém todos em nossa rede de contatos são tratados da mesma forma, e todos sabemos que nossos interesses nem sempre são os mesmos de nossos parentes ou colegas de trabalho.

Permitindo que os usuários agrupem seus amigos em círculos, selecionando as informações compartilhadas com cada grupo, o Google acerta dois passarinhos com uma só pedrada. Primeiro ajuda os usuários a compartilharem informações sobre sua vida, sem precisar pensar no que alguns poucos contatos vão pensar sobre. Em segundo, cria uma solução para segmentar ainda melhor as campanhas de social media marketing.

E você, qual a sua opinião sobre a novidade? Você ainda usa o Orkut? Prefere o Facebook? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Comentários

  1. Pingback: Ainda media | 747mediagroup

  2. Weverton Guedes disse:

    Pois é, essa investida foi, sem dúvida, de peso. Mas obviamente o Facebook não ficará parado. Já ontem, uma das maiores novidades do Google+, o sistema de videochamadas, foi ofuscada por um anúncio do seu maior rival. O Marck demonstrou seu próprio sistema integrado em parceria com o Skype e ainda soltou: “Sempre vamos fazer [as duas empresas juntas] melhor do que empresas que tentam fazer tudo sozinhas”.

    Essa competição fará com que as inovações explodam cada vez mais rápido. Claro que o Google e o Facebook não desejam fazer parte de um duopólio, mas para nós, usuários, isso é sensacional! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.