Anunciar no Google através dos links patrocinados é quase uma obrigação para quem deseja aparecer na internet. Isso porque é através do buscador que os usuários se acostumaram a encontrar o que procuram na internet. Basicamente o buscador privilegia os sites como melhor conteúdo, e com melhores referências (links e marcadores sociais) no seu resultado orgânico.

Entretanto os sites menores, focados em vendas de algum produto específico não poderiam ser encontrados, pois não tinham chance de competir em posicionamento com sites focados em conteúdo. Por isso os links patrocinados são uma ótima ferramenta para que sites menores consigam o seu espaço nos resultados de buscas.

Isso porque as buscas nada mais são do que a manifestação de uma intenção do usuário. Entretanto nem sempre esta intenção é de pesquisar por conteúdo. Muitas vezes o usuário está buscando mesmo por um produto que quer comprar rapidamente. Neste caso sua busca seria frustrada caso o resultado de sua pesquisa exibisse apenas páginas ricas em conteúdo, mas sem os produtos que ele deseja.

Esta forma de segmentação baseada na intenção do usuário é o mais eficiente que se pode chegar para se conectar com o seu público. Vamos usar, por exemplo, um anunciante que vende produtos femininos, digamos, um creme hidratante. Com uma campanha segmentada apenas para mulheres, ele deixaria de se comunicar com um grande número de homens que usam, e poderiam comprar o seu produto. Ao mesmo tempo, se segmentasse a campanha para homens também, gastaria muito exibindo produtos para homens que jamais vão se interessar.

Por isso as campanhas de buscas são tão eficientes. Você consegue se conectar com o seu público exatamente quando ele esta te procurando. E se você for esperto, ainda pode atingir seus consumidores quando eles estão procurando outras coisas. Por exemplo, se você presta um serviço específico para eventos, pode se comunicar com o seu público com palavras de outros serviços para eventos como buffet, decoração, locação de equipamentos, etc.

Com vantagens como esta, além das altas taxas de conversão e a possibilidade de mensurar o retorno de praticamente cada centavo investido, os links patrocinados do Google estão se tornando uma das principais formas de mídia de massa no planejamento das empresas, e mudando radicalmente a forma como as marcas se conectam com as pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Comentários

  1. Akeem disse:

    e meu.. na vrdaede e assim mesmo, se formos pensar nos custos e tal. Mas e que existem maneiras mais trabalhosas (tambem mais caras) de se fazer o link building. O problema e quando comecam a gerar links de uma maneira bem tosca e rapida (pra isso contratam indianos, nao macacos =P). O ponto e que no final o Google acaba dando o mesmo valor pra um e pra outro.. por exemplo esses que vc deve estar penando pra conseguir pros teus clientes. E ai ainda vem o cliente achando q isso e facil.. isso sucks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.