Desde que existe o comércio, vendedores tentaram ludibriar seus compradores com práticas antiéticas, e muitas vezes até ilegais, para conseguir aumentar seus rendimentos. Seja a velha pedrinha para aumentar o peso do saco de feijão, ou a água na gasolina, sempre tem algum comerciante procurando levar vantagens, lesando o seu cliente.

No começo, a internet era um terreno fértil para estas práticas. A grande maioria das pessoas não tinha (e muitas ainda não têm) noção alguma de segurança, e de como se proteger de esquemas. Entretanto, cada vez mais o público está amadurecendo, e com o crescimento das redes sociais ficou mais fácil para os usuários trocarem informações sobre as empresas.

Com o tempo os consumidores estão percebendo que sempre que são lesados de alguma forma por uma empresa, podem levar a sua experiência para as redes sociais, e que as pessoas cada vez mais pesquisam a opinião do público na internet antes de decidir uma compra. Com isso, cada vez mais as empresas idôneas, transparentes e totalmente honestas com o cliente vão ganhar mais e mais espaço no mercado, ao passo que empresas que não oferecem um serviço bom e honesto para o público vão perder cada vez mais e mais clientes.

Ainda vai demorar um pouco para que todas as empresas percebam isso, e comecem a investir em transparência, e trabalhem com honestidade total, mas certamente as redes sociais estão acelerando este processo que já é irreversível. Por enquanto o que podemos fazer é cultivar cada vez mais o consumo consciente, compartilhar com nossas redes sempre que formos lesados, e usar a força da escolha para que as empresas menos honestas sintam na contabilidade que a desonestidade não compensa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Comentários

  1. Enquantos alguns consumidores insatisfeitos perdem horas reclamando, ou melhor, tentado reclamar via telefone, uma simples tuitada pode resolver o problema com muito mais rapidez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.