Em um post anterior, discutimos “A diferença entre Links Patrocinados e SEO”, e comentamos muito por cima o que são os Links Patrocinados. Nesta postagem vamos abordar o porquê é interessante a contratação deste serviço.

Como qualquer outro mercado, a internet se tornou um meio muito competitivo, principalmente no que tange aos e-commerces voltados para a venda de produtos tecnológicos e aparelhos eletrônicos. Entretanto a cada ano que passa o leque de opções vem aumentando exponencialmente.

O que ocorre hoje é que não importa qual seja o seu setor, seja vendas, prestações de serviço ou apenas informação, o mercado encontra-se muito aquecido e muito concorrido dentro do mundo virtual.

Todos os dias surgem milhares de novos sites oferecendo desde entretenimento gratuito sem grandes intenções até novos portais corporativos ou e-commerces sobre qualquer bugiganga vendável.

Lojinha de Esquina

Exemplo de Lojinha

Por tal motivo, tornou-se necessário ser encontrado no meio de tantos outros concorrentes, como sempre aconteceu fora da internet. Não basta ter uma portinha vendendo algum produto, é necessário que os interessados saibam que ela existe.

No mundo real, isto geralmente ocorre de forma expontânea por quem passa em frente a um novo estabelecimento, por indicações ou até mesmo por coleguismo, quando compramos de amigos para ajudá-los.

Tal formato de divulgação não funciona ou não pode ser executado corretamente na internet, sendo assim, foram criados os Motores de Busca e consequentemente, os Links Patrocinados.

A grande sacada por trás dos Links Patrocinados é que eles acabam servindo como esta portinha aberta em uma rua, aguardando pela circulação dos “pedestres” para que possa ser visualilzada.

Comparando ambas, a grande diferença é que ao anunciar através dos Links Patrocinados do Google, você está atingindo um grande número de “pedestres” que circulam por tal avenida, pagando apenas um pequeno valor para cada visita que um usuário faz ao seu site.

Este geralmente é um investimento muito rentável, pois gasta-se centavos (na maioria dos casos) para receber uma visita, sendo que uma venda executada costuma gerar um bom lucro, compensando assim as visitas que não geram vendas.

Afirmo até que, mesmo estas visitas que não geraram vendas de imediato são interessantes para o anunciante, pois está sendo visto por consumidores em potencial, tornando-se assim, conhecido. (processo denominado Branding, como bem lembrou o Ricardo em nosso post sobre “Como gerar tráfego para o seu site?“).

É sempre importante focar em seu público alvo neste tipo de campanha, evitando abranger conteúdos ou keywords que não sejam tão interessantes para a sua venda.
Por tal motivo, a WebTraffic, uma Agência Digital Full Service oferece o serviço de Gerenciamento de Campanhas Online através dos Links Patrocinados, visando aumentar o ROI (Return On Investment – Retorno nos/dos Investimentos) de nossos clientes.

Agradeço a sua visita, espero ter colaborado de alguma forma para o sucesso de seu empreendimento online.


Este texto foi uma contribuição de Cláudio Leal Neto, SEO Developer da WebTraffic.

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Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

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