Investir em marketing digital é fundamental para qualquer empresa que deseja prosperar no mercado atual. Entretanto na maioria das vezes os recursos não são suficientes para explorar todas as possibilidades que a internet oferece para uma marca se relacionar com o seu público. Por isso é importante entender quais são estas possibilidades para entender qual a melhor estratégia para sua empresa.

Uma boa forma de começar este planejamento é entender e conhecer os pontos de contato do consumidor com uma marca na internet. Para resumir de forma simples, hoje os usuários de internet se relacionam com marcas em sites, sites de busca, redes sociais, comparadores de preços, blogs, portais de notícias e conteúdo, e-mail e dispositivos móveis.

Para uma marca atuar de forma completa na internet, é preciso começar com um site próprio, sempre atualizado, e devidamente otimizado para os sites de busca. É importante manter uma campanha de links patrocinados para deixar seu site sempre movimentado, e se você tiver um e-commerce também é fundamental ter uma campanha de comparadores de preços. Você também pode manter uma base de e-mails de seus clientes para avisa-los de novidades e ofertas. Além disso, também é possível fazer anúncios em sites de notícias, portais de conteúdo e entretenimento, blogs, e redes sociais. Outra grande tendência são os aplicativos e jogos para dispositivos móveis.

Como eu já mencionei, são muitas as possibilidades, e dividir uma verba limitada pode levar a investimentos insuficientes e ações de pouco impacto. Por isso priorize os pontos de contato onde o seu público passa a maior parte do tempo. Por exemplo, se o seu público é muito jovem, redes sociais são o canal. Se for um público mais executivo, sites de notícias de mercado podem trazer bons resultados. Para um público mais geek, aplicativos e jogos são um bom caminho. Nas próximas publicações vou voltar a trabalhar este assunto, e aprofundar melhor cada um dos pontos de contato e suas possibilidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.