Otimização de sites é sem dúvida alguma um dos assuntos que mais gera curiosidade no meio do marketing digital. No fundo não existe uma receita pronta para conseguir um bom posicionamento no Google. O que existem são algumas práticas que os profissionais de SEO já sabem que funcionam, e milhares de ideias testadas a todo o momento.

Dentre as três áreas que compõe uma estratégia completa de otimização de sites, uma em particular gera muitas dúvidas. Como produzir textos adequados para conseguir o melhor posicionamento nos buscadores. Bom, não existe uma fórmula mágica de webwriting para SEO, mas uma boa dica é seguir os exemplos do próprio Google.

O Google sempre diz que ter um bom conteúdo é a chave para o melhor posicionamento do seu site. E é exatamente isso que ele mostra. Quem já pesquisou o site de ajuda do Google AdWords, por exemplo, sabe do que eu estou falando. Neste, ou em qualquer outro site do Google o que você encontra são milhares de páginas interligadas com links, e uma quantidade enorme de conteúdo explicando com todos os detalhes absolutamente tudo que você precisa saber sobre os serviços do Google.

Navegando por estas páginas você vai começar a entender como o Google gosta que seus textos sejam organizados, como posicionar palavras-chave, como distribuir um conteúdo em camadas e em mais de uma página, aprofundando a cada clique. Além de seu próprio conteúdo, o Google ainda é mestre em estimular a produção espontânea dos usuários em seus fóruns. Isso aumenta o volume de conteúdo, além de permitir que o mesmo assunto seja tratado em dois lugares diferentes, sem a necessidade de duplicar o conteúdo.

Para mais dicas sobre otimização de sites continue seguindo o nosso blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.