Ações de marketing nas redes sociais podem trazer muitos bons frutos, mas também podem queimar o seu filme. Foi o que aconteceu com uma campanha do McDonald’s no Twitter, e que acabou gerando um grande desconforto para a marca.

A campanha no Twitter tinha o objetivo de levar os fornecedores a compartilharem suas histórias com o McDonald’s usando a hashtag #McDStories. O problema é que muitos clientes se aproveitaram da oportunidade para contar as histórias mais podres sobre a rede de lanchonetes.

Algumas histórias falavam sobre incidentes como uma unha encontrada na comida, e outras nojeiras. Além disso, muitos aproveitaram para falar sobre os efeitos nocivos da alimentação com fast food, sobre a diabetes, e inúmeros aspectos negativos relacionados à marca.

Por isso, antes de se empolgar com ideias e ações mirabolantes para as redes sociais, pense muito bem em qual pode ser o efeito negativo disso. Monitore a sua marca, pesquise, reflita, e só depois permita uma abertura ao público. Algumas marcas apesar de muito fortes, também possuem uma rejeição muito grande de segmentos da sociedade, por isso tome cuidado nas redes sociais, pois da mesma forma que promoções e ações criativas podem viralizar rapidamente, críticas e denúncias também.

Para mais dicas sobre marketing em redes sociais continue acessando o Blog da WT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.