Em campanhas de links patrocinados é normal alguns grupos terem mais de um anúncio. Entretanto, apenas um deles será exibido de cada vez. Em muitos casos, a única forma de saber qual anúncio terá mais cliques ou conversões é testando na prática.

Um bom recurso do Google AdWords para isso é a rotação de anúncios. Desta forma, você pode definir (existem três opções diferentes) como o seus anúncios serão alternados:

  • Por cliques > o Google vai priorizar a exibição dos anúncios que mais geram cliques.
  • Alternada > os anúncios serão exibidos de forma equilibrada independente dos resultados.
  • Por conversões > os anúncios com maior probabilidade de gerar conversões serão os mais exibidos.

Como nem sempre os anúncios que trazem mais cliques são os responsáveis pelas melhores conversões, para empresas de e-commerce, a terceira opção é a que ajuda a conseguir o melhor ROI. Entretanto para usar esta opção é necessário ter o acompanhamento de conversões em sua conta, pois vem daí os dados usados para selecionar os anúncios.

Para mais dicas sobre links patrocinados, comparadores de preços e otimização de sites, continue seguindo o nosso blog.

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