Uma novidade recente do Google AdWords para campanhas de links patrocinados foi o relatório de parcela de impressões. Este relatório mostra quantas impressões a sua campanha está perdendo, classificadas por dois motivos principais: por classificação e por orçamento. A novidade é que em breve este relatório poderá ser feito no nível do grupo de anúncios.

Resumindo, existem duas razões que levam a sua campanha a perder impressões. Ou o seu orçamento é insuficiente para cobrir todas as buscas pelas suas palavras-chave naquele dia, ou seus anúncios estão posicionando na segunda página dos resultados de pesquisa, onde quase nenhum usuário acessa.

De acordo com o Google nas próximas semanas três novas colunas serão adicionadas à guia “Grupo de Anúncios”: Parcela de impressões; parcela de impressões perdidas (classificação) e parcela de impressões de correspondência exata.

Com as novidades você terá informações ainda mais detalhadas para entender o potencial de buscas que sua campanha não está atingindo. Com isso é possível realizar todo o tipo de otimizações, seja um aumento no investimento, uma mudança no CPC, acrescentar palavras negativas, ou mesmo desligar algumas palavras que convertem pouco.

Fique ligado nas mudanças, e se tiver qualquer dúvida sobre como implementar novidades do Google AdWords em sua campanha, escreva aqui no nosso blog, ou em nossas páginas no Facebook ou Twitter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.