O Google parece estar buscando cada vez mais usar os seus outros serviços para alavancar a sua rede social. Agora quem anuncia nos links patrocinados no Google pode usar o Google+ para melhorar o índice de qualidade dos anúncios. Quando o usuário que fizer a busca estiver logado na rede social, os resultados de buscas serão exibidos juntos ao +1, permitindo marcar os resultados mais interessantes, que terão mais relevância para sua rede de contatos.

Já era esperado que o Google planejasse usar seu poder na internet para estimular sua rede social. Primeiro ele começou a privilegiar os conteúdos do Google+ sobre o Twitter e o Facebook. Ao mesmo tempo, está favorecendo o ranqueamento de sites que estão implementando o +1 em suas páginas e conteúdos.

O que vemos agora é que cada vez mais o Google confia nos próprios usuários para dizerem o que consideram interessante ou não, e assim, customizar os resultados para a rede de contatos destes usuários, em uma complexa rede onde cada ação de cada usuário na rede social vai alterar o conteúdo que o Google vai exibir em seus buscadores (seja na pesquisa orgânica, nos links patrocinados, no YouTube, etc.).

Nos links patrocinados certamente veremos uma influência do +1 no índice de qualidade dos anúncios, o que vai levar os anunciantes a começarem a usar a rede social principalmente para conseguirem um ranqueamento melhor com menos custo. A dica é que por enquanto, a adesão do Google+ ainda é bem pequena, de forma que os anunciantes que começarem a usar a rede bastante agora, terão uma concorrência menor, e poderão tomar carona na forcinha que o Google pretende dar para a sua rede social.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.