Dentro da ideia de usar a internet para ajudar os usuários a encontrarem o que quiserem, onde quer que estejam, o Google desenvolveu diversas ferramentas que servem tanto para identificar novos mercados, explorar o seu potencial nas buscas, como para anunciar em outros países. Caso você deseja explorar novos mercados, preparamos algumas dicas para facilitar sua empreitada.

Use a ferramenta Google Global Market Finder, ela é gratuita, e ajuda a identificar mercados em outros países. Também é interessante você conhecer o site Anunciante Global, do Google, que da uma boa ajuda a começar a usar o AdWords internacionalmente.

Com a ferramenta Global Market Finder, você pode inserir suas principais palavras-chave, e selecionar um mercado. Ele vai traduzir para os idiomas, e fazer uma classificação dos mercados selecionados de acordo com o potencial da oportunidade. Este potencial é definido por uma equação que envolve o volume de pesquisas, o preço sugerido do lance de CPC e a concorrências destas palavras naquela região. Tenha em mente que as traduções podem falhar, então esteja atento a isso, e se necessário, use outras ferramentas ou dicionários para confirmar se as palavras servem mesmo para sua campanha.

Já no site Anunciante Global, do Google, você encontra ferramentas para divulgar suas campanhas em outros idiomas, traduzir seu site, otimizar suas campanhas e mais. O site também apresenta diversas histórias de sucesso, de anunciantes que romperam barreiras e conquistaram novos mercados com campanhas de Links Patrocinados do Google AdWords.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.