Campanhas de links patrocinados nos sites de busca sempre tiveram uma característica fundamental. Os anúncios eram vinculados a palavras-chave, pré-determinadas pelo anunciante. Entretanto, as ferramentas que o Google disponibiliza para ajudar os anunciantes a escolher as palavras-chave de suas campanhas, são baseadas no histórico de buscas que já foram realizadas em algum momento.

O problema, é que de acordo com o próprio Google, em média 16% dos termos pesquisados diariamente são “novos” para o buscador, ou seja, não estão contemplados neste histórico e praticamente não são usadas pelos anunciantes. Isso gera uma perda enorme de potencial. Além disso, empresas com uma quantidade muito grande de produtos, com grande rotatividade de estoque, também enfrentam grandes dificuldades para manter suas campanhas sempre atualizadas com os novos produtos, e os que já saíram do ar.

Pensando nisso, o Google lançou os Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa (que ainda está em fase Beta). No novo serviço, o anunciante pode vincular alguns modelos pré-definidos de anúncios, às páginas específicas do site que deseja divulgar. Quando for feita uma busca e o Google identificar uma página relevante no seu site para ela, ele automaticamente vai ativar a exibição do anúncio, colocando o termo buscado no título do anúncio. Basicamente o Google está deixando de usar uma palavra para achar a página relevante, e partindo da página para combinar com a melhor palavra.

Com isso os anunciantes ganham a possibilidade de divulgar produtos de estoque reduzido, apenas enquanto estiverem disponíveis, sem precisar de uma nova estrutura para uma venda que pode durar apenas um dia, por exemplo. Ao mesmo tempo, os usuários ganham resultados que exibem exatamente o que estão procurando, mesmo que aquelas palavras-chave na campanha.

Ao mesmo tempo, seus anúncios dinâmicos nunca serão exibidos caso você já tenha aquelas palavras em sua campanha. Você também pode negativar termos que não quer que exibam seus anúncios dinâmicos, por exemplo, e até usar os termos que ativaram seus anúncios dinâmicos, para inserir em suas campanhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.