Campanhas de Links Patrocinados são extremamente eficientes quando se trata de levar tráfego para um site. Através dos Links Patrocinados, sites menores conseguem aparecer para o seu público nas buscas, coisa que seria muito difícil considerando apenas as buscas orgânicas. Quando pensamos em sites de e-commerce, é fundamental conseguir tráfego qualificado, e converter estes acessos em vendas. Por isso a grande maioria dos sites de e-commerce prefere reservar a maior parte de seus investimentos em Links Patrocinados e comparadores de preços.

Quando fazemos uma campanha no Google AdWords, por exemplo, o próprio AdWords já te oferece diversos dados para melhorar sua campanha e conseguir um melhor retorno. Porém, para conseguir o melhor desempenho de sua campanha de Links Patrocinados é fundamental usar também o Google Analytics.

Em primeiro lugar você deve inserir o código do Analytics em todas as páginas do seu site, e destacar em sua conta quando deve ser registrada uma conversão. Espere ter uma grande quantidade de dados antes de fazer qualquer análise, para se conseguir uma visão mais ampla do tráfego em seu site. Também é interessante trabalhar com tendências, ao invés de ficar preso a números brutos.

Preste atenção a dois indicadores de sua campanha de Links Patrocinados. O número de cliques recebidos e o CTR. Depois cruze estas informações com os dados de conversão conseguidos no Analytics. Você vai perceber que nem sempre a campanha responsável pela maior quantidade de tráfego é a que gera a maior receita.

Veja também quais palavras estão gerando uma taxa de rejeição muito alta. Isso pode significar que o usuário não está sendo direcionado para a página que desejava. Com estas informações é possível realizar diversas otimizações e mudanças no investimento para aumentar ainda mais a receita originada através dos Links Patrocinados.

Como você pode ver, cruzando as informações conseguidas no Analytics com os relatórios do Google AdWords, é possível conseguir aumentar consideravelmente o ROI de sua campanha de Links Patrocinados e consequentemente, do seu e-commerce.

Se você tem alguma dúvida sobre como usar o Analytics para melhorar o ROI de sua campanha de Links Patrocinados, deixe sua pergunta abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.