O sucesso de uma campanha de Links Patrocinados está diretamente relacionado à qualidade da página de destino dos anúncios. Até mesmo algumas métricas utilizadas para avaliar o sucesso de uma campanha no Google AdWords indicam isto, como o bounce rate, o custo por aquisição e o índice de qualidade só para citar alguns exemplos.

Hoje vamos passar algumas dicas para melhorar esta página e consequentemente, melhorar os resultados do seu investimento em links patrocinados.

O Google oferece três diretrizes básicas para que sites atendam às necessidades de seus usuários. São elas:

Conteúdo relevante e original; Transparência e Facilidade de navegação.

Hoje vamos aprofundar um pouco essas diretrizes com questões que o Google não esclarece definitivamente, mas que podem te ajudar nesta questão.

Por exemplo, o Google diz que você deve ter conteúdo relevante e original. Porém qual a quantidade de conteúdo ideal para meu site e a cada quanto tempo devo atualizá-lo?

Neste caso, a palavra de ordem é “ritmo”. Você pode atualizar o conteúdo todos os dias, uma vez por semana, a cada dois meses ou até mesmo uma vez por ano, mas mantenha uma regularidade. Se você atualiza todas as semanas, e de repente fica meses sem voltar, isso passa uma impressão ruim para o usuário.

Quanto à quantidade, evite ser redundante e inserir informações em excesso que não são necessárias para o cliente. Se seu produto ou serviço for muito complexo, e for imperativo trabalhar com uma grande quantidade de informações, faça isso em camadas, ou pense em soluções alternativas como vídeos e infográficos.

Na questão da transparência, está é uma peça chave para a sobrevivência de qualquer negócio na internet. Seja claro com relação à sua área de atuação, como seu site vai interagir com o computador do usuário na hora da compra, e como vai usar as informações preenchidas pelo visitante (caso seja necessário).

Quanto à facilidade de navegação, além da praticidade para o usuário encontrar o que deseja, e um call to action claro e direto, você também deve levar em conta como seu público acessa a internet. Isto é, se você vende para um público que possui acesso discado, ou muito lento, não deixe seu site pesado, com imagens em excesso e outras coisas que atrapalhem o carregamento.

Campanhas de Links Patrocinados são extremamente eficientes para levar tráfego para um site. Agora para transformar este tráfego em conversão é necessário que todo o site esteja alinhado com as campanhas, com os produtos disponíveis, informações pertinentes, bons preços, um call to action claro e outros fatores. Por isso, tenha em mente que uma boa campanha de links patrocinados começa pelo seu site, e contar com uma agência capaz de ajudar em todos os aspectos de sua empresa na internet é sem dúvidas o melhor caminho.

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Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Comentários

  1. I’m really inspired with your writing skills as smartly as with the structure for your blog. Is this a paid subject or did you customize it yourself? Either way keep up the nice quality writing, it is rare to peer a nice blog like this one today..

  2. Poderia nos dar dicas de ferramentas a serem utilizadas para montar campanhas de L P?

    • Tony Medeiros disse:

      Leandro,
      eu uso as próprias ferramentas do AdWords (como Keyword Tools e a Ferramenta de Segmentação contextual para montar a lista de palavras-chave, ferramenta de canais para montar a lista dos sites, se tiver uma campanha de Adsense, etc). Tem várias outras tbm…

      • WebTraffic disse:

        Olá, Leandro.
        Além das ferramentas citadas pelo Tony, que são as mais básicas do Adwords, há também diversas outras que hoje são essenciais para obter uma boa performance:

        Para montar a lista de palavras-chave indicamos KeywordSpy, SEMRush, TermExtractor, SpyFu, Compete, entre outras.
        Para verificar tendências de pesquisa no Google: Insights for Search e Google Trends
        Para elaborar a lista de canais para rede de Display: Double Click AdPlannner e ferramenta de canais do Adwords
        Para estimar o desempenho de novas palavras: Estimador de Tráfego do Google
        Para analisar a concorrência: AdGooroo SEM Insight e outras.

        Na WebTraffic trabalhamos com uma ferramenta própria, desenvolvida por nós mesmos, que facilita o gerenciamento de campanhas de Links Patrocinados no Google, Yahoo!, UOL e outras, e possui um sistema eficiente para mensuração de pós-clique (conversões, receita, ROI, etc), além de gerar relatórios dinâmicos e intuitivos, que economizam um tempo precioso no gerenciamento da campanha. Se quiser saber mais, acesse: http://www.pensebig.com.br

        Abraços,

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