O Facebook começou a testar neste mês, para 1% dos seus usuários (cerca de seis milhões de pessoas), a inserção de anúncios de Links Patrocinados em tempo real, ou seja, baseados no que as pessoas estão falando naquele exato momento. Antes, os anúncios já eram baseados no que os usuários curtiam ou em seus interesses, mas os anúncios começavam a aparecer um tempo depois das atualizações. Agora quando uma pessoa atualiza seu mural falando sobre pizza, no momento seguinte, a mesma página exibe um anúncio de pizzaria.

Além da óbvia motivação de alcançar os consumidores de forma extremamente rápida, o objetivo do teste é saber se usuários que recusaram um anúncio em um momento anterior, vão considerar relevante se exibido rapidamente em resposta a uma atualização do perfil. A ideia do Facebook é definir a precificação desta modalidade de anúncios. Caso se provem muito mais eficientes, a tendência é que também sejam mais caros.

É claro que a concorrência pelas palavras-chave ainda serão determinantes para o valor das inserções, porém o Facebook já alegou diversas vezes que as palavras são apenas uma pequena parte da equação, e que o algoritmo que determina a entrega dos anúncios é complexo e está em constante transformação. Mesmo assim este deve ser um grande avanço para campanhas de Links Patrocinados na rede social e certamente vai atrair o interesse de segmentos específicos de anunciantes e agências.

E você? Já viu algum anúncio assim no seu Facebook? Compraria este tipo de publicidade?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.