Recentemente o Google anunciou uma alteração no seu sistema de configuração de rotação de anúncios. Basicamente, antes existiam três formas de configurar a rotação de seus anúncios.

  • Otimizada por cliques: os anúncios com maior taxa de cliques (CTR) seriam exibidos mais vezes;
  • Otimizado por conversão: os anúncios com maior possibilidade de gerar uma conversão são exibidos mais vezes;
  • Exibição alternada: nesta configuração os anúncios são exibidos em quantidade igual, independente da performance.

A novidade está na forma de Exibição Alternada. Antes, quando você configurava um anúncio desta forma, ele ficaria exibindo alternadamente até que você alterasse esta configuração manualmente. Agora, esta forma de exibição será usada ao longo de um mês, e automaticamente o AdWords vai mudar para exibir os anúncios com melhor taxa de cliques.

No fórum do AdWords foram postadas inúmeras dúvidas sobre a mudança. Muitos anunciantes questionaram o fato de não haver uma possibilidade de desabilitar a função, deixando a exibição alternada sem mudança. Outros questionaram o tempo, dizendo que apenas um mês é pouco tempo para testar de forma eficiente o desempenho dos anúncios.

O Google logo se manifestou dizendo que vai permitir aos anunciantes que desabilitem a função, e que está estudando a possibilidade de oferecer a opção de testar os anúncios por um período de até 90 dias. Estas mudanças mostram como o Google trabalha sempre buscando gerar o máximo possível de cliques por impressão, mas também mostra como estão ligados na opinião do público e prontos para agir rápido.

Para saber mais sobre campanhas de links patrocinados no Google AdWords, continue acompanhando o Blog da WT.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.