Desde quarta-feira dia 18 de maio está no ar o primeiro serviço de e-commerce pelo Facebook no Brasil. Através da LikeStore, será possível comercializar todo o tipo de produtos e serviços sem sair da rede social. Os primeiros produtos disponibilizados para a venda foram os ingressos para o show do cantor Jack Johnson em Recife. Entretanto, outros fornecedores já estão em negociação para comercializar seus produtos na rede.

Em princípio somente algumas grandes marcas, consideradas estratégicas, poderão usar o serviço. A ideia é acostumar o público ao comércio pela rede social para então tornar o serviço disponível para qualquer usuário. A meta é alcançar 150 mil transações no primeiro ano, movimentando em torno de R$18 milhões.

De qualquer forma, não deve demorar muito para o serviço ser aberto para todos os usuários da rede. A ideia é que qualquer fan page possa ser transformada em uma vitrine para produtos, e que qualquer usuário possa comercializar pela rede. Com isso, clientes que curtem a fan page da marca receberão atualizações e promoções diretamente em seu feed de notícias, aumentando consideravelmente a capacidade de viralização do lançamento de novos produtos e serviços.

Outra novidade que já está rolando em algumas cidades dos EUA é a compra coletiva pelo Facebook. Ela se apoia no aspecto social da rede, para que amigos possam combinar de adquirir serviços em grupo, para conseguir melhores preços, como, por exemplo, passeios de rafting ou um fim de semana em um hotel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Comentários

  1. Tá esquentando mesmo, isso porque é uma solução muito acessível e as ferramentas nacionais são muito boas e facilitam aos novos lojistas. Nós desenvolvemos um f-commerce com funcionalidades interessantes, veja nossa loja demo: http://www.facecommerceapp.com.br

  2. Pingback: O Social Commerce na Hotelaria «

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.