Eu sempre passo aqui no blog algumas dicas para ações na internet. Entretanto quase sempre são dicas específicas, relacionadas a links patrocinados, SEO, ou social media marketing, por exemplo. Hoje vou fugir um pouco desta linha, e oferecer algumas dicas básicas para se ter sucesso na internet de uma forma geral:

1. Defina o que é o sucesso na internet para você

Alcançar o sucesso na internet exige que você determine antes de tudo o que pode ser considerado como um sucesso. Pense se seus objetivos são financeiros, promocionais, caridade, entretenimento, ou mesmo uma combinação entre eles.

2. Tenha uma estratégia clara

Muitas empresas pecam na internet por agir antes de planejar. Gastar uma grande quantidade de dinheiro construindo o melhor website e integra-lo com as ferramentas mais modernas do marketing digital esperando que o retorno seja automático é um grande engano. Primeiro desenvolva uma estratégia clara pensando em como as ferramentas e opções disponíveis podem te ajudar no caminho do sucesso. Leve em conta o tempo que você terá disponível para analisar os dados destas ferramentas, e para trabalhar ativamente pelos melhores resultados.

3. Pense em mobile

Hoje em dia engajar o cliente através de uma plataforma móvel é quase tão importante como ter um website. O crescimento dos dispositivos em uso no Brasil está aumentando exponencialmente esta importância, e marcas e empresas que desejam atingir o consumidor em qualquer lugar precisam de uma estratégia que contemple as plataformas móveis.

Para se ter um noção desse potencial, em 2015, espera-se que consumidores de todo o mundo gastem USD 119 bilhões em produtos e serviços adquiridos através de seus celulares, o que representaria 8% de todo o e-commerce o que pode ser conferido nesse infográfico:

http://milo.com/blog/mobile-warming-hot-trends-in-mcommerce/?display=wide

4. Redes sociais são prioridade

Atualmente os usuários passam mais tempo navegando em redes sociais do que em qualquer outro ambiente na internet. As principais redes existentes hoje permitem que empresas criem perfis e se relacionem com o público. É através delas que você poderá monitorar o que seu público pensa (de bom e de ruim) sobre sua marca, criar diálogos reais e até transformar clientes em propagandistas.

5. Avalie o seu ROI

A sigla ROI (Return Over Investment) é usada para avaliar a eficiência de um determinado investimento. Se você não trabalha com vendas diretamente, estabeleça metas de sucesso e fracasso, e use os resultados para direcionar esforços e estratégias, buscando constantemente o melhor retorno.

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