Uma das maiores preocupações de quem faz campanhas de Links Patrocinados é saber se a distribuição do orçamento e a estrutura da campanha estão equilibradas para se conseguir a maior cobertura possÃvel.
Para te mostrar quantas impressões você está perdendo o AdWords possui a métrica ‘Parcela de Impressões’. Esta métrica mostra basicamente quantas impressões você poderia ter, mas não teve. Elas são classificadas em duas categorias diferentes. Vamos supor que sua métrica seja 100%. Isso quer dizer que você aproveitou ao máximo as impressões possÃveis no perÃodo.
Caso sua parcela de impressões seja menor do que 100%, existem dois motivos que te levaram a deixar de exibir seus anúncios. Pode ser por orçamento, ou por posicionamento. Se você está tendo perda por orçamento, significa que o valor que você está investindo não é suficiente para abraçar todas as impressões do perÃodo que você segmentou sua campanha. Quando você tem uma perda por posicionamento, significa que ou o seu CPC, ou o seu Ãndice de qualidade não são suficientes para exibir o seu anúncio na primeira página dos resultados.
Olhar para suas parcelas de impressões é muito importante durante todo o ano, mas é ainda mais importante nas datas sazonais. Como ainda temos duas datas bem importantes para as buscas, o dia das crianças e o Natal, vale a pena prestar atenção. Nestas datas, especialmente no Natal, aumenta consideravelmente a concorrência pelas palavras, o que exige um aumento de CPC para exibir seus anúncios na primeira página.
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