Uma das maiores preocupações de quem faz campanhas de Links Patrocinados é saber se a distribuição do orçamento e a estrutura da campanha estão equilibradas para se conseguir a maior cobertura possível.

Para te mostrar quantas impressões você está perdendo o AdWords possui a métrica ‘Parcela de Impressões’. Esta métrica mostra basicamente quantas impressões você poderia ter, mas não teve. Elas são classificadas em duas categorias diferentes. Vamos supor que sua métrica seja 100%. Isso quer dizer que você aproveitou ao máximo as impressões possíveis no período.

Caso sua parcela de impressões seja menor do que 100%, existem dois motivos que te levaram a deixar de exibir seus anúncios. Pode ser por orçamento, ou por posicionamento. Se você está tendo perda por orçamento, significa que o valor que você está investindo não é suficiente para abraçar todas as impressões do período que você segmentou sua campanha. Quando você tem uma perda por posicionamento, significa que ou o seu CPC, ou o seu índice de qualidade não são suficientes para exibir o seu anúncio na primeira página dos resultados.

Olhar para suas parcelas de impressões é muito importante durante todo o ano, mas é ainda mais importante nas datas sazonais. Como ainda temos duas datas bem importantes para as buscas, o dia das crianças e o Natal, vale a pena prestar atenção. Nestas datas, especialmente no Natal, aumenta consideravelmente a concorrência pelas palavras, o que exige um aumento de CPC para exibir seus anúncios na primeira página.

Gostou desta dica? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas sobre links patrocinados, comparadores de preços, SEO, e muito mais sobre marketing digital

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.