Hoje falta exatamente um mês para o Natal (ou melhor, para a véspera). De qualquer forma, a partir de hoje começa aquele período de 30 dias onde o comércio está mais movimentado, e a economia mais aquecida. Com certeza você já está rodando a sua campanha de Natal há algum tempo, e já conseguiu um ótimo índice de qualidade.

Agora é a hora de vender. De acordo com o próprio Google, de 2009 para 2010, houve um crescimento de 321% relacionadas a cupons, ofertas, descontos, promoções, etc. Deste número, em torno de 170% entre novembro e janeiro, o que mostra o desejo do público de aproveitar as melhores oportunidades, fazendo valer cada centavo do orçamento que dispõe para as festas.

Isso ocorre porque ao mesmo tempo em que a economia fica mais ativada, os gastos das famílias também crescem consideravelmente. Além dos gastos com presentes, crescem as despesas com viagens, festas, e até mesmo com saídas e eventos sociais. Isso leva os consumidores a pesquisar e buscar as melhores ofertas e oportunidades.

Outra mudança que está ocorrendo nos últimos anos, principalmente com a influência da internet e do e-commerce, é que os Brasileiros estão abandonando o costume de deixar tudo para a última hora. A facilidade de comprar pela internet, e receber os produtos no conforto do lar, está levando as pessoas a antecipar as compras, o que aumenta ainda mais a importância de manter as campanhas a todo o vapor desde já.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Flávio Luizetto

Sócio e Diretor de Operações da WebTraffic, certificado GAP (Google Advertising Professional), e certificado Google Partner. Especialista em internet, usabilidade, performance, ROI e Interação em Redes Sociais (SMM). Palestrante em diversos eventos como o Search Labs’10, a III Semana de Marketing da Faculdade Cásper Líbero, palestra sobre Redes Sociais para 300 franqueados do Rei do Mate e vencedor do Prêmio Rotary de Liderança Juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.