A semana entre o Natal e o Ano Novo é sempre uma semana atípica. Muitas pessoas aproveitam esta semana para descansar e viajar com a família. Muitas indústrias param completamente, e o setor de serviços também diminui o ritmo intensamente. Além disso, também ocorre uma grande redução no comércio, voltando ao patamar de antes de dezembro, ou até abaixo.

Neste momento, muitas pessoas me perguntam, mas como ficam as buscas e as minhas campanhas nesta semana. Bom, se as suas campanhas foram bem planejadas, o investimento de dezembro não foi distribuído igualmente em todo o mês, e sim adequado ao movimento de cada semana, incluindo um tráfego menor na última semana.

Agora existem dois ambientes na web onde a redução no tráfego é bem menor do que nas buscas tradicionais, e que com um bom planejamento podem ajudar sua marca a se manter em contato com o público mesmo nesta semana. Uma opção são as buscas por celulares e dispositivos móveis. O crescimento destes aparelhos formou uma base de usuários capaz de gerar impacto nas buscas, e que permitem alcançar o seu público em qualquer lugar que ele esteja.

Outra boa opção para campanhas nesta semana são as redes sociais. Hoje em qualquer hotel existe uma boa conexão sem fio, e as pessoas gostam de mostrar e compartilhar com os amigos, os bons momentos que estão passando nas férias. Por isso, mesmo quando estão viajando, ou descansando, as pessoas sempre reservam uma pequena parte do dia para navegar nas redes sociais, e a sua marca deve estar lá.

Para mais dicas sobre marketing de buscas e redes sociais continue seguindo o Blog da WT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.