Para quem trabalha no varejo digital, as datas sazonais costumam fazer a diferença entre o sucesso e o prejuízo. Com a alta competitividade do mercado e a dificuldade de manter as contas equilibradas todos os meses, algumas sazonalidades representam a oportunidade de garantir boas vendas, e consolidar a força da sua marca com ações promocionais e muita ativação.

O Dia dos Namorados costuma ser a terceira data mais importante do ano, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Por isso se você trabalha com e-commerce, lembre-se que suas campanhas serão afetadas pela sazonalidade, e que seus concorrentes reservaram um orçamento extra para as ações. Por isso se esta data é importante para o seu negócio, preste atenção nestas dicas e garanta os melhores resultados para seus investimentos.

Dia dos Namorados: uma das datas mais importantes para campanhas de varejo digital

Quando pensamos em campanhas de Links Patrocinados no AdWords, o Google sempre leva aos anunciantes diversas dicas sobre como operar, inclusive fornecendo listas de palavras-chave relevantes para aquela data, etc. Entretanto lembre-se que apesar de estas dicas serem boas e funcionarem, cada anunciante possui uma estratégia, e um budget específico, e nem sempre seguir as dicas do Google é a melhor ideia.

O Google elabora as listas de palavras-chave com base em termos de busca que apresentam um crescimento repentino durante estas sazonalidades. Porém estas palavras normalmente são aquelas relacionadas a pesquisas de consideração e não são escolhidas  pelo seu potencial em conversões. Ou seja, apostar apenas nestas palavras não vai garantir um bom resultado, e ainda vai te levar a gastar uma boa verba devido à alta concorrência que estes termos terão. No fundo os termos que vão trazer os usuários interessados serão aqueles relacionados a promoções e bons preços.

Outro fator importante é que o Dia dos Namorados costuma ser a data com o melhor ticket médio do ano. Isso porque a compra possui uma motivação afetiva. E diferente de outras datas, como o natal, por exemplo, cada pessoa só precisa comprar um presente. Por isso é importante agregar valor às suas ofertas, como kits promocionais com mais de um produto, embalagens especiais, enfim, alguma coisa que reforce a experiência positiva da compra, e faça a sua marca ser lembrada no futuro.

Continue ligado no Blog da WT para mais dicas sobre e-commerce, links patrocinados, comparadores de preços, e tudo sobre marketing digital.

 

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