O mundo do SEO está sempre mudando, e para trabalhar nesta área você precisa estar sempre ligado nas últimas novidades. Por isso preparamos um pequeno resumo com algumas tendências em otimização de sites, para você ficar por dentro de tudo.

Ranking humanizado

Uma das principais mudanças é o peso cada vez maior do fator humano no ranqueamento dos sites. Por mais eficiente que seja o crawler do Google, hoje os usuários são ativos, e indicam de várias formas além da navegação, quais sites são mais relevantes para cada busca.

Buscas mobile

O uso da internet pelo celular já está consolidado em todo o mundo, e cada vez mais os usuários realizam buscas por informações relevantes, enquanto estão em movimento. Estas buscas costumam refletir em visitas à loja física, ou mesmo em conversões pelo site. Por isso é fundamental conseguir o melhor posicionamento possível também para estes aparelhos.

Qualidade e não quantidade

Uma visão antiga era a de que quanto maior a quantidade de conteúdo no seu site, melhor seria o seu ranqueamento. Ao contrário, o Google cada vez mais usa dados de navegação para determinar o ranqueamento de um site. Pense assim, o algoritmo do Google é ótimo para combinar uma página a uma busca determinada, mas a posição desta página no resultado é determinada pela interação do usuário, e em alguns casos, até mesmo da conversão.

Resultados sociais

A tendência é que o Google considere cada vez mais conteúdo das redes sociais nos seus resultados. Ao mesmo tempo, ações nestas redes, e a integração delas com websites, também são cada vez mais consideradas para o posicionamento.

Link building

Links servem para várias coisas em SEO. A princípio, você deve cuidar de sua estrutura de links internos. Depois que isso estiver redondo, monte uma estratégia para conseguir os melhores links possíveis. Lembre-se que novamente, qualidade é mais importante do que quantidade. Como o Google leva em conta a navegação, muito mais importante que o link, é o tráfego que ele traz. Um link ruim, pode elevar a sua taxa de rejeição. Por outro lado, um link bom, mesmo com a tag no follow, pode trazer um tráfego qualificado que vai ajudar o ranqueamento do seu site em outros pontos.

Para ver mais dicas sobre otimização de sites, links patrocinados e marketing em redes sociais, continue acompanhando o Blog da WT.

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