De acordo com o relatório do e-bit sobre o panorama do e-commerce no Brasil em 2010, as datas sazonais representaram 30% total movimentado durante o ano, com um total de R$4,5 bilhões. Só no dia das mães o comércio eletrônico no país movimentou R$625 milhões, com um crescimento de 42% em relação a 2009 e ficando atrás apenas do natal, maior data sazonal do país.

Estes números são apenas para dar uma ideia da importância de realizar ações de comunicação especiais nesta data. Enfrente o aumento da concorrência com ações promocionais, engaje seu público nas redes sociais, crie novas campanhas de links patrocinados, lembre-se que para uma campanha de search ter sucesso é preciso adquirir índice de qualidade, e que apenas com o tempo é possível conseguir um bom índice.

O ideal é começar a campanha sazonal com algumas semanas de antecedência, de forma que ela tenha o histórico necessário para uma boa performance. Muitos anunciantes, especialmente os que trabalham com um orçamento menor, deixam para reforçar suas campanhas apenas nos últimos dias antes da data. Com isso, anunciantes que conseguiram um bom índice de qualidade conseguem operar durante a data com um posicionamento melhor gastando consideravelmente menos.

Por isso sempre antecipe suas campanhas para as datas sazonais o máximo possível, sejam elas de Links Patrocinados, comparadores de preços, social media, promoções, etc. Além de garantir sua fatia em uma época de grande concorrência, você pode aproveitar para criar engajamento, e uma experiência positiva para seus clientes, reforçando sua marca e o seu posicionamento no mercado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.