O mundo do marketing digital mal começou a amadurecer e já está mudando radicalmente. Hoje a principal mudança está nos dispositivos que as pessoas usam para acessar a internet. Cada vez mais os desktops e notebooks estão sendo substituídos pelos smartphones e tablets, muito mais portáteis. Com isso, também estão mudando hábitos de navegação, como as buscas e o consumo de conteúdo.

Uma das grandes novidades que vem se apresentando com ótimo potencial para marcas e empresas que desejam prosperar neste novo mundo são os aplicativos. Usados tanto para as redes sociais, como para as plataformas móveis (muitas vezes de forma integrada), os aplicativos devem oferecer algum benefício real para o usuário. A grande vantagem é que enquanto anúncios na web e campanhas de social media estão sujeitos a uma competição enorme, os aplicativos estão em um ambiente que você controla integralmente.

Aí que está a grande vantagem. Quanto mais útil e relevante ele for para a vida do usuário, mais tempo ele passará em contato direto com a sua marca. Esta experiência positiva conta muitos pontos na hora de uma decisão de compra. Além disso, a própria funcionalidade do aplicativo deve estar alinhada a toda a estratégia de comunicação da empresa, mostrando como esta marca quer ser percebida contextualmente.

Outra grande sacada são os games. Na teoria também podem ser chamados de aplicativos, mas a diferença é que aqui o entretenimento e o lazer do usuário são o mais importante. É interessante lembrar que um dos grandes motivadores para os games são o desafio que eles constituem. Por isso, quanto mais desafiador, mais tempo ele prenderá a atenção do usuário. Outra grande vantagem dos games é que naturalmente as pessoas gostam de publicar e mostrar para os amigos os resultados que conseguiram. Isso gera uma publicidade espontânea, grande visibilidade e a marca na memória do usuário que passou um longo tempo em contato com a marca.

Para mais dicas sobre marketing digital, redes sociais, links patrocinados e otimização de sites, continue seguindo o nosso blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Flávio Luizetto

Sócio e Diretor de Operações da WebTraffic, certificado GAP (Google Advertising Professional), e certificado Google Partner. Especialista em internet, usabilidade, performance, ROI e Interação em Redes Sociais (SMM). Palestrante em diversos eventos como o Search Labs’10, a III Semana de Marketing da Faculdade Cásper Líbero, palestra sobre Redes Sociais para 300 franqueados do Rei do Mate e vencedor do Prêmio Rotary de Liderança Juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.