De acordo com a ComScore os anúncios no Facebook já representam 27,9% do total de impressões de anúncios display nos Estados Unidos, considerando o ano de 2011. Em 2010, este número ficou em 21%, o que mostra o enorme crescimento da rede, e como os anunciantes estão investindo cada vez mais na rede social.

Atualmente o Yahoo! ocupa a segunda posição com cerca de 11%, enquanto a Microsoft, o Google e o AOL estão em torno de 5% cada um. O Facebook já é o primeiro colocado em impressões de anúncios desde 2009. Estes números são apenas do mercado dos Estados Unidos, mas devemos seguir pelo mesmo caminho aqui no Brasil.

A cada dia cresce a percepção entre as empresas de que as redes sociais são fundamentais para suas estratégias de comunicação. Além dos diversos recursos que as redes oferecem para que as marcas se conectem com o seu público, o custo é relativamente menor nas redes sociais. Basicamente os empresários estão percebendo que as redes oferecem uma relação entre investimento e retorno muito melhor que as outras mídias.

Sempre que um novo site se torna mais influente os anunciantes são obrigados a prestar mais atenção. Houve um tempo em que os empresários achavam que as redes sociais eram para jovens e crianças, e que não deviam ser levadas a sério. Felizmente este tempo já passou e cada vez mais usuários maduros usam as redes sociais para se relacionar com amigos e empresas, e confiam nas opiniões da rede para tomar suas decisões de compra.

Para mais dicas sobre social media marketing, links patrocinados e marketing digital, continue seguindo o Blog da WT…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.