Este fim de semana uma notícia pegou de surpresa os usuários do Twitter. O principal microblog do mundo revelou que está estudando a possibilidade de inserir anúncios na Timeline dos usuários. Os tweets pagos são vistos pela empresa como uma grande possibilidade de gerar receita em cima de sua imensa base de usuários.

Atualmente já é possível anunciar nos Trending Topics, ou conseguir um espaço nas buscas, mas sempre na lateral da página. A novidade é que agora o Twitter pretende colocar os anúncios na própria Timeline dos usuários. Ainda não está claro como isso vai ser feito, mas a maior aposta é que os anúncios devem aparecer na barra acima da Timeline, com um design parecido com o da antiga versão para o iPhone, porém de uma forma menos invasiva.

Muitos usuários já se manifestaram contra a possibilidade, e já se falam em sistemas para bloquear os anúncios, mas a questão é que milhões de pessoas usam o Twitter no Brasil, e as marcas que anunciarem primeiro vão se sobressair em um espaço extremamente relevante, e por enquanto, livre de concorrência.

Nos próximos meses a ideia deve se consolidar, e o Twitter deve anunciar oficialmente a novidade. Vale a pena então começar a pensar em campanhas criativas, adequadas ao formato dos 140 caracteres, para quando a novidade for anunciada sua marca aparecer primeiro. Lembre-se que o Twitter é uma das melhores formas de se conseguir tráfego para seu site, e com os Twittes pagos, você vai conseguir alcançar até mesmo os usuários que não te seguem na rede.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.