Anunciar no Facebook já é quase uma obrigação em qualquer planejamento de mídia. As diversas possibilidades de segmentação por interesse permitem que tanto as grandes marcas, como os pequenos anunciantes consigam o seu espaço, e se conectem com o seu público. Além disso, o custo por aquisição além de baixo permite que você mantenha aquele contato na sua página, podendo atingi-lo com diversas outras ações como lançamentos de produtos e promoções, sem nenhum custo extra.

Basicamente existem três formas de pagamento para uma campanha no Facebook: cartão de crédito, invoice e pré-pago. Atualmente o Facebook não possui um departamento financeiro aqui no Brasil, então as transações são feitas de forma internacional, com a filial de Dublin. Isso gera um custo de IOF para as transações no cartão de crédito.

No cartão de crédito é bem simples, você apenas cadastra um cartão em sua conta de anúncios, e as transações serão cobradas neste cartão esporadicamente. Você também pode cadastrar mais de um cartão, assim se você tiver algum problema no cartão, por exemplo, com o limite, sua campanha não sai do ar.

A opção de pagamento pelo invoice só pode ser feita por alguns poucos anunciantes. É necessário já ter um histórico de investimentos no veículo e solicitar uma avaliação de risco para que o Facebook te forneça um crédito para operar. Além disso, o crédito inicial é relativamente baixo, e é preciso seguir investindo para conseguir aumentar o valor. Além disso, você vai usar o crédito por um mês, e será gerado um invoice (boleto eletrônico) para pagar em até 30 dias, ou seja, caso você espere para pagar o boleto no vencimento, precisará que o crédito dure por dois meses, ou até um pouco mais.

Caso você não consiga abrir esta linha de crédito, ou ela seja insuficiente para o investimento que você quer fazer, você pode fazer um pré-pagamento. O Facebook vai te gerar este boleto antecipadamente, você paga o valor, e fica com este crédito para gastar em sua conta.

Atente a um detalhe, quando você sai da modalidade cartão de crédito, para o invoice, não é mais possível voltar aquela conta para o cartão de crédito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Comentários

  1. Heider Betcel disse:

    Boa tarde, minha dúvida é mesma do Marco. É possível fazer o pagamento via boleto bancário ou outra forma que não seja cartão e nem pay-pal?

    Muito bom o seu artigo.

  2. Gostaria de mais informações sobre como gerar boletos para campanhas de Facebook Ads. Pelo que sei, essa opção não é possível ainda para anúncios no facebook.

    Obrigado. Ótimo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.