Campanhas de anúncios para o Facebook estão crescendo a cada dia. Este aumento na concorrência está começando a aumentar significativamente a necessidade de realizar otimizações nas campanhas. No início, como existiam poucos anunciantes de cada nicho, as campanhas entregavam sem problemas, pois eram poucas as opções apresentadas para o público. Agora e cada vez mais, a qualidade nas peças, na segmentação e na estratégia serão ainda mais importantes.

Veja abaixo algumas dicas para conseguir o melhor resultado em suas campanhas:

1. Faça testes sempre

Procure sempre ter algumas opções de anúncios diferentes, e com o tempo direcione seus recursos para aqueles com os melhores resultados. Assim você vai entender de que forma as imagens e o texto dos anúncios influenciam nos resultados, e quais são as melhores opções para cada cliente.

2. Use imagens claras e boas

As imagens são a primeira coisa que o usuário reconhece. Procure usar imagens que chamem a atenção. Pela minha experiência, imagens de pessoas são melhores que logotipos, mas isso não é uma regra. Lembre-se que o Facebook possui um tom bem específico de azul, por isso, escolha cores que chamem a atenção neste contexto.

3. Tenha textos explicativos e use call to action

Procure ser claro no texto, explicando exatamente o que o usuário vai encontrar clicando no anúncio. Caso sua estratégia seja gerar a curiosidade, garanta que esta curiosidade será traduzida em um clique. Lembre-se que você está pagando pelo acesso, então um usuário que clicar pela curiosidade, pode nem ser um potencial cliente. Neste caso, use uma segmentação bem específica. Procure também ter um call to action nos anúncios. Chamar o usuário para a ação que você deseja ver realizada sempre contribuí para o resultado do anúncio.

Para mais dicas sobre como anunciar no Facebook continue seguindo o Blog da WT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Comentários

  1. Nelson Schuck disse:

    Estive a pensar realizar uma campanha para um blog, através do adwords mais infelizmente não iria valer a pena um investimento iniciar, então optei por dar um olhada dentro do facebook como estava para o nicho o qual queria criar minha campanha e para minha surpresa os preços (recomendado) estavam já um pouco mais elevados do que alguns meses atrás quando já tinha pensado nisso, por isso a necessidade de se otimizar mais ainda a campanha, o que me leva realmente a ver como a lei da oferta e da procura esta se aplicanda cada vez mais dentro das redes sociais.

    Excelente post, sucesso a toda equipe da WebTraffic.

    • WebTraffic disse:

      Oi Nelson, obrigado pelo comentário.

      Realmente a tendência dos preços na maioria dos canais de PPC tendem a subir com o tempo. Entretanto, Google e Facebook não são as únicas opções, e para nichos específicos sempre podem existir canais mais eficiêntes com um custo menor.

      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.