Agora quem faz anúncios no Facebook pode colar listas de palavras nos interesses precisos, para ajudar na hora de segmentar as campanhas. A opção de colar uma lista de palavras aparece em uma janela pop-up, acionada ao clicar no sinal de mais (+) ao lado do campo de interesses precisos na segmentação da campanha.

Quando você insere uma lista de palavras o sistema do Facebook automaticamente tenta combinar com likes e interesses para atingir o público para quem você deseja anunciar. Com isso você consegue inserir palavras que antes não apareciam nos interesses precisos, e à medida que determinadas palavras se mostrarem assertivas elas podem começar a ser sugeridas nos interesses precisos.

Ainda resta saber como isso vai impactar as segmentações de campanhas no Facebook, uma vez que vai aumentar a chance de encontrar aqueles usuários que não manifestam claramente seus interesses no perfil, mas o deixam subentendido a partir das páginas que curte, e outras ações.

Além disso, será possível, por exemplo, testar determinadas listas de palavras usadas em campanhas de links patrocinados, e vice versa. Esta novidade pode ser apenas o primeiro passo em uma estratégia do Facebook para fortalecer seu sistema de buscas, ajudando a vincular palavras com conteúdos, e facilitando ao usuário encontrar o que procura na rede social.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Comentários

  1. eduardo disse:

    Eu não aguento mais tanta propaganda oferecendo um monte de coisas que não preciso, não tem um canto mais sem as horríveis janelas de ofertas . A televisão que no passado era chata nesse assunto hoje é ultra democrática depois do invento do controle remoto. Quero ter o direito de ter uma tela limpa dessa avalanche de “ofertas”. E na hora que eu quiser adquirir algo, sintonizo o shop tour da vida ou acesso o Google,etc. Eu odeio excesso de propagandas. Abraços e parabéns pelo blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.