De acordo com a National Retail Federation, durante o Valentine’s Day deste ano (que será comemorado amanhã, 14/02  nos Estados Unidos), cerca de 20% do gasto com presentes na data deverá ser realizado pela internet. Ao todo projeta-se que a data movimente cerca de 17 bilhões de dólares no e-commerce e o valor médio deve ficar um pouco acima de 126 dólares, ultrapassando os 116 dólares do ano passado, e cerca de 23% maior que em 2009 e 2010, quando a crise derrubou os gastos do consumidor.

Nos últimos dois anos, a internet foi responsável respectivamente por 16,3% e 18,1% das compras na data. Este crescimento é reflexo da maior oferta de produtos e serviços, bem como do amadurecimento do consumidor, que cada vez mais usa a internet para comprar produtos de forma rápida, com segurança e comodidade.

Esta participação é muito maior entre os consumidores mais jovens, que dão mais importância à data. Entre os 18 e os 34 anos, mais de 70% dos jovens planejam gastar alguma quantia para a data. Outro dado interessante é que os homens devem gastar duas vezes mais do que as mulheres.

No Brasil o dia dos namorados ainda está um pouco longe, mas sempre podemos usar algumas informações para entender como o nosso mercado pode se comportar. Como sempre te aconselhamos a antecipar suas campanhas ao máximo, e oferecer pequenas vantagens como frete grátis, ou até um desconto em compras casadas, com kits especiais, e serviços agregados, elevando ao máximo o seu ticket médio.

Para mais informações sobre e-commerce e marketing digital, continue acompanhando o blog da WT.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre WebTraffic

Somos uma Agência Digital Full Service com dez anos de atuação no mercado e pioneira em Marketing Digital no Brasil. Planejamos, implementamos e executamos ações completas para a internet com foco em performance e resultados. Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, E-Mail Marketing entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.