Cuidar de uma página no Facebook pode dar muito trabalho. Em alguns casos é necessário um acompanhamento 24h por dia, 7 dias por semana. Veja algumas dicas que podem ajudar a lidar com um grande volume de comentários, e trazer um pouco de organização para sua página.

Deixe suas regras claras

Monte um documento com as regras que os usuários devem seguir na sua página. Isso ajuda a lidar com aqueles fãs mais críticos, e manter um ambiente mais amigável na sua rede.

Pratique suas regras

Garanta que estas regras serão seguidas sempre, de forma justa e igual para todos. Se você for tolerante em alguns casos, e severo em outros, pode parecer arbitrário.

Não delete todos os comentários negativos

Mais importante do que apagar as críticas é responder rápido e de forma transparente. Apenas comentários ofensivos devem ser apagados. Apagar uma crítica bem fundamentada pode trazer uma enxurrada de outras críticas, e só deve ser feito se a situação estiver saindo do controle.

Planeje para o pior

Já diz o ditado “espere pelo melhor, mas planeje para o pior”. Sempre que você for fazer qualquer ação, ou publicar qualquer conteúdo, pense sempre no pior cenário possível. Esteja preparado, e tenha respostas prontas sempre prevendo os cenários mais assombrosos.

Use toda a ajuda que puder

Lidar com uma página no Facebook pode ser um verdadeiro desafio, e consumir horas de trabalho manual e intelectual. Por isso procure toda a ajuda que puder, seja a assessoria de uma agência especializada, ou ferramentas que automatizem processos. Busque se informar, participe de fóruns, vá a eventos e palestras.

Para mais dicas sobre como cuidar de suas redes sociais continue seguindo o Blog da WT…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.